BEM-VINDO À BIBLIOTECA ESCOLAR

BEM-VINDO À BIBLIOTECA ESCOLAR
Mostrar mensagens com a etiqueta 25 de ABRIL. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 25 de ABRIL. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Celebração do 41º aniversário do 25 de abril






Exposição de imagens sobre o 25 de abril de 1974.








Exibição de livros sobre a mesma data.




No dia 21 de abril, a professora bibliotecária apresentou aos alunos do 3ºA da EB1 Arco-Íris  um PowerPoint sobre esta data comemorativa.



  Ainda no mesmo dia, em articulação com a professora de HGP, Fátima Palminha os alunos do 6º2ª apresentaram aos mesmos alunos do 3º ano (que vieram acompanhados pela sua professora titular de turma, Luísa Santos)  uma atividade sobre o 25 de abril.

No dia 22 de abril, em articulação com a professora de História, Filomena Miranda, os alunos do 9º1ª apresentaram aos alunos do 4ºB da EB1 Adriano Correia de Oliveira (acompanhados pela  respetiva professora titular de turma, Elisabete Maia)  uma atividade sobre a comemoração do 41.º aniversário do 25 de abril.













Alguns alunos do 4ºB declamaram poemas sobre o 25 de abril para os colegas do 9ºano.


O  Simão recitou o poema:



A  Lara Costa  leu um poema de Sophia de Mello Breyner Andresen.




A aluna Jéssica Ferreira recitou um poema de José Jorge Letria.




No final, a professora bibliotecária presenteou todos os alunos e professores que participaram nesta atividade com um marcador de livros.




segunda-feira, 19 de maio de 2014

Celebração do 40º aniversário do 25 de abril com o 3ºA da EB1 Adriano Correia de Oliveira

A professora bibliotecária deslocou-se à EB1 
Adriano Correia de Oliveira para falar sobre 
o "25 de abril"  apresentado um trabalho 
em powerpoint  aos alunos da turma A do 3º ano
 na companhia da respetiva professora 
titular de turma Filipa Rodrigues.




Os alunos mostraram muito interesse nesta
 atividade e foram bastante colaborativos.
Parabéns pelo seu bom comportamento.
No final ilustraram este desenho alusivo
ao tema apresentado.


quarta-feira, 14 de maio de 2014

25 de abril com o 5º3ª


Os alunos do 5º3ª vieram à 
Biblioteca Escolar
com a sua professora de HGP, Fátima Palminha 
para visualizarem um trabalho em powerpoint 
sobre
 o 25 de abril e recitarem poemas sobre a mesmo tema.



terça-feira, 6 de maio de 2014

25 de abril com o 5º2ª


Os alunos da 2ª turma do 5º ano vieram à
 Biblioteca com a sua professora Fátima Palminha 
para visualizarem um vídeo elaborado por Diogo Coelho  
 e dois trabalhos em powerpoint, um de Bárbara Bernardo e
 outro de Filipe Almeida, da mesma turma sobre o 25 de abril.

Por: Filipe Almeida

Por: Bárbara Bernardo

Vídeo por: Diogo Coelho




A turma mostrou-se muito participativa e interessada!
Parabéns aos alunos.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ainda a celebrar o 40º aniversário do 25 de abril

Vieram à Biblioteca Escolar os alunos

 do 9º1ª  com a professora Helena Viana


e os alunos do 5º1ª com a professora Fátima Palminha.


terça-feira, 29 de abril de 2014

A turma do 4ºA da EB1 Adriano Correia de Oliveira veio à BE celebrar o 25 de abril


Os alunos vieram com a sua professora Carla Martins
e visualizaram um powerpoint sobre o 25 de abril
e assistiram a algumas cenas do filme "Capitães de abril".
Para além de se terem portado muito bem
mostraram-se muito interessados e participativos.





Todos os alunos trouxeram um cravo vermelho que
 fizeram na escola com a ajuda da sua professora.



 Também trouxeram trabalhos sobre o 25 de abril
que realizaram na sua escola.










Parabéns pelo vosso empenho.