BEM-VINDO À BIBLIOTECA ESCOLAR

BEM-VINDO À BIBLIOTECA ESCOLAR

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

POEMA DE OUTONO


 UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA 

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.


Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.


Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]


Fernando Pessoa



Alunos que acertaram na adivinha da semana

Solução da adivinha - buraco

Participaram muitos alunos, mas só dois é que acertaram.
Foram eles:

Joana de Oliveira Lopes do 6º4ª
Pedro M. do 6º2ª

PARABÉNS!

ADIVINHA DA SEMANA

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

19 a 23 de setembro de 2011

5º ano

No dia 15 de setembro de 2011
 vieram visitar a Biblioteca algumas turmas
do 5º ano, acompanhadas pelos
respetivos diretores de turma.
Bem-vindos à Biblioteca.