sábado, 27 de julho de 2013
"BIBLIOTECA EM MARÉ DE FESTA" no dia 31 de maio de 2013 - dia do pescador.
Celebrou-se
a "Semana do mar" com leitura de histórias e poemas relacionadas com o mar. Houve uma
exposição de desenhos feitos pelos alunos sobre
o mar e teve a colaboração das professores de EV: Ana Zinho, Ana Rita Alexandre e
Madalena Miranda.
Fez-se,
também na biblioteca, a exposição de
trabalhos de alunos executados nas aulas de Português, Inglês, Francês e
Espanhol com a colaboração dos professores Paula Ribeiro, Shabnam Gulamhussen
, João Faria, Helena Martins, Teresa Pires, Luísa Costa e Alexandre Matos.
A "Semana do mar" culminou com a festa do mar subordinada ao tema: “ Biblioteca em maré de festa” com a exibição de quase todas as atividades que foram apresentadas ao longo do ano.
A "Semana do mar" culminou com a festa do mar subordinada ao tema: “ Biblioteca em maré de festa” com a exibição de quase todas as atividades que foram apresentadas ao longo do ano.
As
turmas convidadas para assistirem à festa foram: 5º3ª, 5º5ª,
6º4ª, 7º1ª, 7º3ª, 7º4ª,
7º5ª, 8º4ª, 9º2ª,
UEAM.
Etiquetas:
Festa da semana do mar
MAR ARTE
SEMANA DO MAR NA BIBLIOTECA
Exposição, de alguns desenhos feitos por alunos
do 3º ciclo, tendo como tema
"o mar".
Colaboração das professores de EV: Ana Zinho,
Ana Rita Alexandre e
Madalena Miranda.
Etiquetas:
Festa da semana do mar
EM MARÉ DE LEITURA
Visualização e leitura da história
“ Os três avisos do mar” do livro “Lendas do Mar”
de José
Jorge Letria por seis alunos do 6º4ª :
Madalena
Miranda, Bruna Pereira, Eduardo Almeida,
Renato Sousa, Sofia Almeida, Carolina
Gaspar.
Com a colaboração
da professora Fátima Palminha.
Etiquetas:
Festa da semana do mar
NAVEGAR A RIMAR
Lugar
aos Pequenos Poetas
Os
alunos João Geraldes e Sandra Geraldes 5º5ª leram os poemas feitos
por eles
sobre o mar que teve a colaboração da professora Maria Caseiro.
Eu Amo o Mar
Como
eu amo o mar!
É um
belo sítio para estar
Um
ótimo lugar para admirar,
É bom
relaxar!
Mar, és
um ídolo para as crianças
Que
adoram nadar ou surfar,
Mas não
podemos confiar
Se
distraídos, podes-nos enrolar
Adoras
brincar!
Ai mar!
Ai mar!
Adoro
ouvir o rebentar das ondas
Como eu
gostaria de navegar
Nas
tuas imensas águas,
Ver os
peixes a nadar
Os
golfinhos a brincar!
Ai mar!
Ai mar!
Eu amo
o mar.
João Paulo Geraldes
Oh Mar
Oh mar,
oh mar, oh mar…
Em ti
eu gosto de entrar,
Para
mergulhar e nadar
E com
os peixes brincar.
Mas
também és egoísta,
Pois
enquanto estou
Na
areia a secar,
Mandas
o vento soprar
Para a
areia me sujar.
Gosto
de olhar o mar
E nas
ondas me inspirar,
Para as
minhas histórias,
Poderem
brilhar
E
encantar.
Basta
uma criança ir ao mar,
Para se
divertir e alegrar
E assim
que se molhar,
Não vai
querer de lá sair
Até o
dia terminar.
Eu
adoro surfar
E as
ondas furar
A
baloiçar e mergulhar
Assim
que a prancha virar.
No alto
mar,
Eu
gostava de navegar
Para
realizar,
O meu
sonho de viajar!
Sandra Geraldes
O aluno
Tiago Santos 7º1ª leu o poema sobre o mar feito por ele
que teve a colaboração da professora Paula Ribeiro.
Mar
Como um
espelho, refletes o céu
Que
parece que cai sobre ti.
Oiço as
ondas baterem no barco,
Ondas
essas que ainda não vi.
Raios
de sol caem sobre ti
Viajando
sem mim.
E eu
aqui a vê-los ir
Numa
viagem que em ti não tem fim.
Eu aqui
a vê-los a viajar
Que
inveja, que angústia e infelicidade.
Oxalá
poder viver em ti ó mar
E
viajar em liberdade.
Tiago Santos
Etiquetas:
Festa da semana do mar
MAR - ORIGEM DA VIDA
Fez-se
a visualização e leitura do trabalho “ Mar-origem da vida”
por cinco alunos do
5º3ª:
Carolina
Alcobia, Pilar Araújo, Manuel Pacheco,
Beatriz Nogueira, Beatriz Barradas.
Teve a
colaboração da professora Fernanda Silva.
Etiquetas:
Festa da semana do mar
MAR DAS DESCOBERTAS
Os Descobrimentos Portugueses
Houve a visualização e leitura do trabalho sobre o
“Caminho marítimo para a
Índia” e a “Descoberta do Brasil”
por
três alunos do 5º5ª: Miguel Martins, João Paulo Geraldes e Sandra Geraldes.
Etiquetas:
Festa da semana do mar
Subscrever:
Mensagens (Atom)

