Hoje, na Biblioteca,
o "Teatro Alternativo" apresentou aos alunos do 5º5ª, do 6º5ª
e da UAEM a peça de teatro
"NASREDIN" de Odile Weulersse, baseada numa personagem muito popular
do Médio Oriente.
quinta-feira, 27 de março de 2014
EXPOSIÇÃO SOBRE A "MENINA DO MAR"
Está a decorrer na
Biblioteca uma exposição sobre a história do livro
"A Menina do
Mar" de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Este trabalho foi
realizado pelos alunos da UAEM ( Bruna Teixeira,
Cláudio Fé, Débora Oliveira,
Eduardo Silva, Leonardo Correia,
Pedro Teixeira, Rafael Carvalho, Rafaela Pinheiro e
Rúben Valente)
com o apoio das
professoras do Ensino Especial Sofia Valente
e
Liliana Jorge, das professoras de EV Ana Zinho e Madalena Miranda
e das funcionárias Sandra e Manuela.
Livro
recomendado pelo PNL (Plano Nacional de Leitura) para o 5º ano de
escolaridade "A Menina do Mar"
é o primeiro conto de Sophia de Mello Breyner Andresen para a infância e foi editado, pela primeira
vez, em 1958. Tendo a praia como cenário, este conto revela-nos uma história de
amizade entre um rapaz e a Menina do Mar. Cada um vive no seu mundo, o rapaz na
terra e a menina no mar, mas a curiosidade de ambos leva-os a querer partilhar
essas diferenças: a menina fica a saber o que é o amor, a saudade e a alegria;
o rapaz aceita viver com ela no fundo do mar.
Etiquetas:
Menina do Mar
terça-feira, 25 de março de 2014
sexta-feira, 7 de março de 2014
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
CARNAVAL NA BIBLIOTECA
Semana de Carnaval com:
-Exposição de cartazes informativos;
-Atividades lúdicas (leituras, questionários e elaboração de máscaras).
sábado, 27 de julho de 2013
"BIBLIOTECA EM MARÉ DE FESTA" no dia 31 de maio de 2013 - dia do pescador.
Celebrou-se
a "Semana do mar" com leitura de histórias e poemas relacionadas com o mar. Houve uma
exposição de desenhos feitos pelos alunos sobre
o mar e teve a colaboração das professores de EV: Ana Zinho, Ana Rita Alexandre e
Madalena Miranda.
Fez-se,
também na biblioteca, a exposição de
trabalhos de alunos executados nas aulas de Português, Inglês, Francês e
Espanhol com a colaboração dos professores Paula Ribeiro, Shabnam Gulamhussen
, João Faria, Helena Martins, Teresa Pires, Luísa Costa e Alexandre Matos.
A "Semana do mar" culminou com a festa do mar subordinada ao tema: “ Biblioteca em maré de festa” com a exibição de quase todas as atividades que foram apresentadas ao longo do ano.
A "Semana do mar" culminou com a festa do mar subordinada ao tema: “ Biblioteca em maré de festa” com a exibição de quase todas as atividades que foram apresentadas ao longo do ano.
As
turmas convidadas para assistirem à festa foram: 5º3ª, 5º5ª,
6º4ª, 7º1ª, 7º3ª, 7º4ª,
7º5ª, 8º4ª, 9º2ª,
UEAM.
Etiquetas:
Festa da semana do mar
Subscrever:
Mensagens (Atom)


