sexta-feira, 6 de março de 2015
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
DIA MUNDIAL DA LIBERDADE
Quando se pensa em liberdade a primeira coisa que nos passa
pela cabeça é «fazer o que nos passa pela cabeça sem dar contas a ninguém».
Mas a liberdade não é só isso e nem sequer funciona assim.
Vivendo em sociedade é impossível que cada um faça o que quer sem pensar nos
outros, porque ninguém vive sozinho no mundo. Pertençamos nós a que grupo for,
só é possível gozar verdadeiramente a liberdade se respeitarmos regras que
todos aceitem. Regras simples, claras, equilibradas e justas.
Nos países democráticos como Portugal, as leis são pensadas
e muitas vezes aperfeiçoadas para garantir liberdade a toda a gente: liberdade de
expressão, liberdade política, liberdade religiosa... Já pensaste como seria
viver num país onde não há liberdade? Onde não poderias escolher que filme ir
ver ao cinema, que livro ler ou que música ouvir?
Deixa a tua opinião - o que é para ti a liberdade?
..............................................................................
A liberdade para mim é um prazer, uma coisa muito boa. A
liberdade é um elemento essencial na vida, sem ela não podíamos ler com este
interesse. A liberdade deixa-nos sonhar livres. Hoje dia vinte e três de janeiro de
2015 vai ser um dos dias mais felizes da minha vida. Nunca vou esquecer este
dia fantástico. Quem não gosta de ler não conhece a liberdade. Quem gosta de
ler, aposto que vai escrever tantas palavras bonitas...
João Gomes 5º5ª
sábado, 13 de dezembro de 2014
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
segunda-feira, 19 de maio de 2014
Celebração do 40º aniversário do 25 de abril com o 3ºA da EB1 Adriano Correia de Oliveira
A professora bibliotecária deslocou-se à EB1
Adriano Correia de Oliveira para falar sobre
o "25 de abril" apresentado um trabalho
em powerpoint aos alunos da turma A do 3º ano
na companhia da respetiva professora
titular de turma Filipa Rodrigues.
Os alunos mostraram muito interesse nesta
atividade e
foram bastante colaborativos.
Parabéns pelo seu bom comportamento.
No final ilustraram este desenho alusivo
ao tema apresentado.
quarta-feira, 14 de maio de 2014
25 de abril com o 5º3ª
Os alunos do 5º3ª vieram à
Biblioteca Escolar
com a sua professora de HGP, Fátima Palminha
para visualizarem um trabalho em powerpoint
sobre
o 25 de abril e recitarem poemas sobre a mesmo tema.
terça-feira, 6 de maio de 2014
25 de abril com o 5º2ª
Os alunos da 2ª turma do 5º ano vieram à
Biblioteca com a sua professora Fátima Palminha
para visualizarem um vídeo
elaborado por Diogo Coelho
e dois trabalhos em powerpoint, um de Bárbara Bernardo e
outro de Filipe Almeida, da mesma turma sobre o 25 de abril.
Por: Filipe Almeida
Por: Bárbara Bernardo
Vídeo por: Diogo Coelho
A turma mostrou-se muito participativa e interessada!
Parabéns aos alunos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
