BEM-VINDO À BIBLIOTECA ESCOLAR

BEM-VINDO À BIBLIOTECA ESCOLAR

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Semana do Animal - 2 a 4 de outubro




Lembra-te do que escreveu São Francisco de Assis:
-Quem maltrata um animal jamais poderá ser feliz!

:::::::::.:::::::::

Esta semana foi dedicada aos ANIMAIS.

No dia 2 de outubro fez-se a celebração do dia mundial do Animal dando especial destaque às 

O professor Gonçalo Tavares (representante editorial  da Raiz Editora) dinamizou duas sessões onde falou sobre a polinização e a vida das Abelhas.  Assistiram a estas sessões os alunos da turma F do 5º ano (10:30/11:45) e a turma B do 6º ano (11:45/12:30) acompanhados das respetivas  professoras Fernanda Silva e Natália Duarte.



5ºF



6ºB


No dia 3 de outubro a professora bibliotecária foi às salas do 5ºA e do 5ºF com a presença da professora de Português Maria Caseiro para falar sobre a importância dos animais. Cada uma das turmas visualizou o filme animado " Os Músicos de Bremen" dos irmãos Grimm.


Só um pouquinho dos "Músicos de Bremen".


sexta-feira, 28 de setembro de 2018

SEMANA DO SONHO

O Dia Mundial do Sonho conhecido globalmente como "World Dream Day" foi criado por um Professor da Universidade de Columbia (Estados Unidos) em 2002 com o objetivo de refletirmos sobre os nossos sonhos e  como os concretizar,  fazendo do mundo um lugar melhor para se viver.
Unir as pessoas sonhadoras e as pessoas concretizadoras é a missão do Dia Mundial do Sonho.

Durante esta semana a Comunidade Educativa sonhou....e colocou os seus sonhos dentro de umas "bolinhas de sabão"! Aqui estão alguns deles...



Foi também lido o poema:




segunda-feira, 17 de setembro de 2018

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Celebração do 41º aniversário do 25 de abril






Exposição de imagens sobre o 25 de abril de 1974.








Exibição de livros sobre a mesma data.




No dia 21 de abril, a professora bibliotecária apresentou aos alunos do 3ºA da EB1 Arco-Íris  um PowerPoint sobre esta data comemorativa.



  Ainda no mesmo dia, em articulação com a professora de HGP, Fátima Palminha os alunos do 6º2ª apresentaram aos mesmos alunos do 3º ano (que vieram acompanhados pela sua professora titular de turma, Luísa Santos)  uma atividade sobre o 25 de abril.

No dia 22 de abril, em articulação com a professora de História, Filomena Miranda, os alunos do 9º1ª apresentaram aos alunos do 4ºB da EB1 Adriano Correia de Oliveira (acompanhados pela  respetiva professora titular de turma, Elisabete Maia)  uma atividade sobre a comemoração do 41.º aniversário do 25 de abril.













Alguns alunos do 4ºB declamaram poemas sobre o 25 de abril para os colegas do 9ºano.


O  Simão recitou o poema:



A  Lara Costa  leu um poema de Sophia de Mello Breyner Andresen.




A aluna Jéssica Ferreira recitou um poema de José Jorge Letria.




No final, a professora bibliotecária presenteou todos os alunos e professores que participaram nesta atividade com um marcador de livros.