BEM-VINDO À BIBLIOTECA ESCOLAR

BEM-VINDO À BIBLIOTECA ESCOLAR

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

4 DE OUTUBRO - DIA MUNDIAL DO ANIMAL

4 DE OUTUBRO - DIA MUNDIAL DO ANIMAL

Todos os dias, os animais merecem o nosso respeito.

O Dia Mundial do Animal é comemorado todos os anos a 4 de outubro desde 1931, em Florença, Itália, numa convenção de ecologistas. Neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada. A data foi escolhida porque é o Dia de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro de todos os animais e do meio ambiente.

.....................................................

No Dia Mundial do Animal é fundamental refletirmos sobre o valor e a importância que os nossos amigos de quatro patas têm nas nossas vidas. Os animais de companhia não são apenas seres adoráveis, mas também verdadeiros membros da nossa família. E que melhor forma de comemorar este dia do que pensarmos em adotar um novo amigo peludo?

Nos abrigos e associações espalhados por Portugal, há inúmeros animais à espera de uma segunda oportunidade, de um novo lar onde possam ser amados e cuidados como merecem. Adotar um animal é um ato de amor e generosidade, pois estamos a oferecer uma vida melhor a um ser que já enfrentou dificuldades.

Neste Dia Mundial do Animal, consideremos a adoção como uma forma de enriquecermos as nossas vidas e de fazer a diferença no mundo dos nossos amigos animais. Vamos abrir o nosso coração e dar uma nova oportunidade a um ser que só deseja o nosso amor e companhia. A adoção é um gesto de amor que transforma vidas.

Adota e faz a diferença.

Para celebrar o “Dia Mundial do Animal”,  as turmas D (10:20/11:10) e E (12:10/13:00) do 6º ano  (alunos da  Professora de Ciências, Sónia Pata), em sala de aula visualizaram uma apresentação sobre este dia e um filme animado com uma história escrita pelos Irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen".


Fábula de origem popular, recolhida pelos Irmãos Grimm e publicada em 1819 que conta a história de quatro animais, que são maltratados pelos seus donos, por já estarem velhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário