BEM-VINDO À BIBLIOTECA ESCOLAR

BEM-VINDO À BIBLIOTECA ESCOLAR

sábado, 27 de julho de 2013

MAR E MAR HÁ ESCREVER E RIMAR


Realizou-se a leitura dos poemas  que  concorreram
  ao  concurso  “Faça lá um poema”
" A primavera da vida” de João Geraldes (5º5ª)
 2º ciclo com a colaboração da professora Maria Caseiro.
 
A Primavera da Vida
Tem que se aproveitar.
Para ser bem conseguida,
Não nos podemos apressar.
 
Para a melhor aproveitar,
Temos que ser pacientes!
Não vamos apalermar,
Não somos inconscientes.
 
A juventude passa a correr,
Apresso-me sim a estudar.
Para mais tarde ter de comer
E uma família poder formar.
 
A verdade é para ser dita
É o que eu estou a fazer.
Esta fase da vida,
É difícil de vencer.
 
Mas também é linda!
E bons amigos podemos fazer.
Até a escola pode ser divertida
E glórias nos pode conceder.
 
E “Solidão pesada” de Tiago Santos (7º1ª) 3ª ciclo  com a colaboração da professora Paula Ribeiro.
 
Nas distâncias mais distantes
Fiz de mim a minha dor.
Como um fruto deixado a apodrecer,
Farão de mim uma lembrança de um luto sem cor.
 
Apenas queria um golpe bem marcante
Neste meu velho corpo apodrecido.
Pois não há mais nada que valha a pena,
O meu coração viver pesado e sofrido.
 
Pois qualquer distância tem o seu caminho andado e destruído
Mas nunca mais os meus olhos verão tanta solidão sem fim.
De ver o meu funeral parado,
E ninguém lá estar para derramar uma lágrima por mim.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário