BEM-VINDO À BIBLIOTECA ESCOLAR

BEM-VINDO À BIBLIOTECA ESCOLAR

sábado, 27 de julho de 2013

NAVEGAR A RIMAR


Lugar aos Pequenos Poetas

Os alunos João Geraldes e Sandra Geraldes 5º5ª leram os poemas feitos
 por eles sobre o mar que teve a colaboração da professora Maria Caseiro.

 

Eu Amo o Mar
 
 Como eu amo o mar!
É um belo sítio para estar
Um ótimo lugar para admirar,
É bom relaxar!
 
Mar, és um ídolo para as crianças
Que adoram nadar ou surfar,
Mas não podemos confiar
Se distraídos, podes-nos enrolar
Adoras brincar!
 
Ai mar! Ai mar!
 
Adoro ouvir o rebentar das ondas
Como eu gostaria de navegar
Nas tuas imensas águas,
Ver os peixes a nadar
Os golfinhos a brincar!
 
Ai mar! Ai mar!
 
Eu amo o mar.
  
                                                              João Paulo Geraldes    
 
  
Oh Mar
 
Oh mar, oh mar, oh mar…
Em ti eu gosto de entrar,
Para mergulhar e nadar
E com os peixes brincar.
 
Mas também és egoísta,
Pois enquanto estou
Na areia a secar,
Mandas o vento soprar
Para a areia me sujar.
 
Gosto de olhar o mar
E nas ondas me inspirar,
Para as minhas histórias,
Poderem brilhar
E encantar.
 
Basta uma criança ir ao mar,
Para se divertir e alegrar
E assim que se molhar,
Não vai querer de lá sair
Até o dia terminar.
 
Eu adoro surfar
E as ondas furar
A baloiçar e mergulhar
Assim que a prancha virar.
 
No alto mar,
Eu gostava de navegar
Para realizar,
O meu sonho de viajar!
 
                                             Sandra Geraldes   
 
O aluno Tiago Santos 7º1ª leu o poema sobre o mar feito por ele
que teve  a colaboração da professora Paula Ribeiro.
 
Mar
 
Como um espelho, refletes o céu
Que parece que cai sobre ti.
Oiço as ondas baterem no barco,
Ondas essas que ainda não vi.
 
Raios de sol caem sobre ti
Viajando sem mim.
E eu aqui a vê-los ir
Numa viagem que em ti não tem fim.
 
Eu aqui a vê-los a viajar
Que inveja, que angústia e infelicidade.
Oxalá poder viver em ti ó mar
E viajar em liberdade.
 
                                            Tiago Santos
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário