BEM-VINDO À BIBLIOTECA ESCOLAR

BEM-VINDO À BIBLIOTECA ESCOLAR

quarta-feira, 13 de maio de 2020

DIA MUNDIAL DAS TELECOMUNICAÇÕES E DA INTERNET



A telecomunicação permite a partilha de informação a nível mundial, e a aproximação dos diferentes povos mundiais, tornando o mundo mais local e ligado.
“Tele” em grego significa “distância”, enquanto “comunicação” deriva do latim "communicare", o que significa “partilhar”, “conferenciar”, “tornar comum”.

Neste momento extraordinariamente difícil que atravessamos devido à emergência epidemiológica COVID-19, o uso da internet  e das outras formas de telecomunicação permite a todos nós estarmos em contacto uns com os outros, e desta forma vocês continuarem a ter aulas, à distância.

Foi escolhido o dia 17 para a efeméride pois foi a 17 de maio de 1865 que se criou a União Telegráfica Internacional e que se assinou a primeira Convenção Telegráfica Internacional. A partir de 1932, esta entidade passou a chamar-se União Internacional das Telecomunicações – UIT.

Os objetivos da data passam por celebrar o progresso nas tecnologias de informação e por chamar a atenção das pessoas para as mudanças que acontecem na sociedade, com o poder da internet e das restantes formas de telecomunicação.

Se quiseres, podes escrever algumas frases sobre o que tu pensas  das tecnologias da informação e envia para o email da Biblioteca:

pessoabiblioteca@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário